.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Evangelização Mundial e o cuidado com as ovelhas de Jesus

Twitter:@OvelhasdeJesus

 

A Evangelização Mundial e o cuidado com as ovelhas de Jesus

(Pastor Teen Kids Robert Leon)


Dividindo a humanidade em grupos, vejo três tipos de pessoas a serem alcançadas pelo evangelho:
O Perdido: Aquele que “nunca” ouviu falar do Reino de Deus, ou nunca teve sua experiência com Deus. Este necessita receber o evangelho do Reino e ser ensinado sobre a morte de cruz de Cristo entendendo seu significado para sua entrada no Reino através da porta que é Cristo!
O Salvo: Este é a ovelha que necessita receber alimento, pasto verdinho. A mensagem do Cristo ressuscitado e que está à direita de Deus! O andar com Deus!
O “desviado” (dentro e fora da igreja). Muitos estão perdidos dentro de casa, como a dracma perdida e como o irmão do “filho pródigo”. Outros estão mesmo fora do convívio do corpo de Cristo.
Há uma necessidade muito grande de reavaliarmos:
O teor da nossa pregação visando a eficácia no evangelismo e missões. No que diz respeito à mensagem de salvação, o Evangelho deve ser apresentado de forma inteligível e com a motivação correta. Jesus pregou, “batizou” e ensinou. Devemos seguir seu exemplo. Qual era o conteúdo da mensagem de cristo? “Arrependei-vos, pois é chegado a vós o Reino...” Chegada do Reino. O amor de Deus... o nome de Jesus... Pregamos Cristo... Porta de entrada para a vida Cristã:
“Ouvindo eles isto se compungiram em seu coração e perguntaram a Pedro aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E recebereis o dom do Espírito Santo”. Atos 2:37 e 38
Este texto fala das primeiras conversões. Note que o apostolo Pedro ao explicar o que estava acontecendo, decorrente a descida do Espírito Santo, deixa bem claro e de forma inteligente aos ouvintes a mensagem do evangelho.
Numa seqüência lógica de fatos, ele mostrou Jesus como sendo:
O cumprimento de uma profecia do passado, provando e lembrando aos Judeus que Deus fala antes que as coisas aconteçam, pois o próprio Deus o aprovou com sinais, prodígios e maravilhas, que por Ele fez entre eles; (Atos 2:22);
Anunciou a morte e ressurreição de Jesus. (a porta de entrada do Reino de Deus)
Tudo isso aponta apenas para um lugar, que é resposta ao questionamento da multidão que ouvia Pedro. O verdadeiro teor e pilar da pregação e implantação do Reino é o arrependimento e essa foi a mensagem anunciada por:
  • João Batista: Mt. 3:2
  • Jesus Cristo: Mt. 4:16 e 17
  • Estevão: Atos 7:51 e os demais apóstolos e discípulos pregaram o arrependimento com ousadia.
Em Ezequiel 40:23 vemos realmente os sentimentos relacionados ao arrependimento! O genuíno arrependimento trás mudanças! Jesus era o caminho ou a porta para o foco central da mensagem dos apóstolos: O Reino de Deus.

Um comentário:

  1. Isaías, 51:11 - Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido.

    Salmos, 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

    Isaias 43:18-19a Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?

    Provérbios, 21:21 - O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

    ResponderExcluir