.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Postagens do Pastor e Cantor Chris Duran extraidas do site www.chrisduran.com.br/blog/

 
Twitter: @OvelhasdeJesus
http://www.facebook.com/PastorTeenKidsRobertGodinho
Ministerio Pastor teenKids Robert Godinho
Curitiba - Paraná - Brazil
Tele-Aconsselhamento: (41) 96039098
http://www.facebook.com/PastorTeenKidsRobertGodinho
Todas as postagens a seguir pertencem e são de autoria do Pastor e cantor Chris Duran http://www.chrisduran.com.br/blog/ e foram selecionadas e escolhidas pelo Pastor TeenKids Robert leon Godinho para serem postadas no Blogger: Twitter @OvelhasdeJesus.
 Acompanhe diarimente as Palavras de Fé, Milagre e Salvação através do Blog do Pastor Chris Duran, voce podera conferir as postagens originais do Pastor Chris Duran clicando em cima dos Titulos, eu aconsselho, pois são postagens edificantes e inspiradas pelo espirito Santo de Deus!!!


 

PERDI O QUE AMAVA !

 
março 6th, 2012
(1 Tess 4:13) Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele
.
Paulo escreve para os que estão vivos uma advertência . A saber :”Não ficam tristes como os demais (os que não tem a visão espiritual , os que não tem esperança ) !”
John Maxwell contou durante o enterro de Jane Chapman,a mulher do seu amigo Tom que ouviu a ilustração seguinte :
“ Estou em pé na beira da praia . Um veleiro com sumptuosas velas brancas aparesse na minha direita , saindo do porto e se dirige pro alto mar.

Admiro sua beleza majestuosa flutuando na brisa matinal , afastando-se da costa na direção do horizonte.
De repente , alguém grita do meu lado :” Ele desapareceu !
Eu lhe respondi :”Desapareceu ? Desapareceu da sua limitada visão mas continua sendo grande e majestoso  como antes , além do horizonte…”
Em quanto alguém clama :”Acabou desaparecendo !”, SEMPRE haverá alguém exclamando com alegria e admiração além do horizonte  : ”OLHA ELE , ESTA APARECENDO ! 

Amigo , acalme o seu coração , você que tem esperança. A primeira morte não será jamais um fim , mas sim um começo !
Jesus fala da segunda morte e essa é irreversível e definitiva !
(Apocalipse 2:11) Quem tem ouvidos , ouça o que o Espirito diz ás igrejas. O que vencer , de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
Qual seria o drama do veleiro a não ser vê-lo afundando em quanto este homem o admirava. Os que na terra , navegaram com Jesus , o verdadeiro capitão , ainda que cedo venham a passar o horizonte , JAMAIS afundarão!
Já vi milhões admirando e fanatizando ”majestosos”veleiros como Witney Houston , Amy Winehouse  , Michael Jackson  e outros , sendo que tão cedo afundaram na desgraça deste mundo cruel porque amaram o mundo e o mundo os afundou .


O veleiro tão estimado que você amou , passou além do horizonte ?
Mesmo que os seu olhos não o vê mais , JESUS esta com seus braços abertos , o recebendo no seu destino final e eterno : O porto da Eternidade , onde o veleiro esta ancorado e onde a luz e o amor de Cristo branquearam  as velas com resplendor , concertando as áreas daninhas que nem mesmo o que estava na beira da praia conseguia enxergar.
A saudade é normal , mas saiba que um dia , você e eu passaremos além desse horizonte !

O vento sopra por onde ele quer ! E se ainda não soprou pra você se encontrar com Jesus , então ainda existe um propósito pra sua vida : Ser visto e admirado pela beleza do seu veleiro e pela firmeza e resistência que você tem em confrontar as tempestades deste mundo hostil.
Ser visto ? Porque você é a luz do mundo e não pode se esconder
( Mat 5:14) Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte
Ser resistente ?
(Isaías 41:10) Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
Mestre Jesus , ainda que os meus olhos naturais não venham ver mais o que tanto amava e admirava , sei que estas do outro lado do horizonte o recebendo com gozo e alegria. Ele esta ”APARECENDO”pra você !
Tem sido bom aos meus olhos comtemprá-lo (a) enquanto esteve navegando neste mundo , mas agora entendo que veleiros são feitos para navegar além do horizonte. Eu libero meu amado (a) querido (a) , agradecendo-te por recebé-lo assim. Agora , entendo que a minha missão não acabou! Não é hora de encolher as minhas velas e parar no tempo , mas as desenrolo para que o teu Espirito venha soprar sobre elas , e assim continuar navegando para salvar almas perdidas. Fortalece-me e consola-me , meu capitão e amado e fiel Senhor.Já sei que a tua presença é TUDO.
Amem.
Pr Chris Duran

VOCÊ TEM CHEIRO !

fevereiro 16th, 2012
(2 Cor 2:14) E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 15. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 16. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

Existe sim , uma fragrância que todo ser humano emana. Não sei você , mas , como bom Francês , tenho prazer nos perfumes. É comprovado que as pessoas que comem muita carne , tem um cheiro de pele mas forte daqueles que se alimentam principalmente de legumes .
A pele tem um cheiro ! Ainda bem que para alguns existe um ‘’Chanel’’! rs .
Pouco tempo atrás , eu disse a minha esposa :’’Amor , cadê aquele perfume que você usava quando namorávamos ? ‘’ Não acredito que este perfume tenha uma fragrância única e que seja o melhor , mas , tinha uma historia , tinha um passado ! O perfume me trazia lembranças de bons momentos e me transportava nos ‘tempos ’’ onde eu ansiava passar meus dias com ela para sempre! Acontece com você ?

Existe uma fragrância divina que propaga um cheiro inigualável , insubstituível criada pelo próprio Criador do universo! Jesus tem um cheiro e a sua noiva , pelo fato de andar com Ele , possui ela também o cheiro Dele !
A cada dia , principalmente nas regiões quentes do Brasil , não se pode esquecer o desodorante e o perfume!
O bom e autentico perfume é caracterizado por prevalecer durante um bom tempo na pele. Se a fragrância prevalecer durante umas 10 horas , se considera que é bom perfume!
Ao estar em comunhão perfeita com o nosso mestre Jesus , a Rosa de Sarom começa a nos envolver , penetrando nos poros do nosso espirito nos fazendo reconhecer como noiva do noivo.
Já experimentou cheirar o travesseiro de um amigo , parente ou mesmo esposo ? Notam que eles tem um cheiro pessoal ! Mas ao emprestar -lhe o travesseiro durante alguns dias , se essa pessoa não usá-lo novamente , o cheiro dele  desaparecerá.
Se quiser o cheiro do mestre , o seu encontro matinal com Ele é imprescindível ! Esfrega Nele , agarrá-o como o seu travesseiro , colocando a sua palavra no seu coração e deixando que Espirito Santo venha ” pulverizar ” a sua essência  na medida que o abraça com palavra de amor.
Os ‘’espertos ‘’ que conhecem e andam com Jesus , reconhecem a essência do Criador e jamais poderão ser enganados com falsificações. Mas veja o que diz as escrituras :’’ 17. Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus ‘’
Existem falsificações !
Estou me referindo a uma copia barateada que certos ‘’ Cristões ‘’usam para não ‘’chocar’’ demasiadamente os que fedem o cheiro do pecado !

Eles inserem um pouco de mundanismo nas suas estratégias humanas de conquistar ‘’vidas ‘’ , usando as escrituras e o que convém para chegar a supostas grandes conquistas ! O resultado é grandes igrejas perfumadas por um perfume falsificado .
Na realidade , o preço de comprar a essência VERDADEIRA do noivo é muito mas cara do que comprar um perfume fabricado no                 ‘’ Paraguay ’’. Comprar a essência VERDADEIRA tem o preço da renuncia das paixões deste mundo , da renuncia de viver para si mesmo , da busca incessante de Deus e agradá-lo a cada momento.
Amigos , a VERDADEIRA fragrância é cara mas todos os que a carregam , trarão lembranças a todos os desviados que um dia cheiraram a Rosa de Sarom (por ter andado com Ele) e sentirão saudade do noivo .

‘’ Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida’’ Este cheiro pode ser percebido como algo nojento para muitos que se perdem ! É assim que muitos cheiraram a Cristo , os que o crucificaram.
Na França , tenho um cachorro que se chama Titus. Por incrível que parece , cada vez que os meus pais o levam para o veterinario  e volta cheirosinho , Titus detesta! Ao chegar em casa ,Titus  procura o lugar barrento do jardim ou um ‘’ coco fedido ‘’ e se joga encima para que o cheiro de limpo desapareça !

Vocês estão preparados a cheirar morte aos olhos dos cães que o rejeitarão por preferir a lama podre deste mundo ? Não adultere nem falsifique a essência do verdadeiro perfume que esta em você para tentar convencer os cães de se tornarem leões ! Perfumemos o mundo e marquemos cada território que Deus nós concede pelo cheiro de Cristo.
UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
Senhor , faço parte de uma geração que possui a fragrância de Jesus ! Sei que há um preço a pagar para encher o frasco do meu perfume (espirito). Eu vou ! Ajuda-me , guia-me , perfuma-me para que eu cheire como tú , amado meu ! Amem.
Pr Chris Duran

RUMORES DE DIVORCIO OU SEPARAÇÃO ?

fevereiro 14th, 2012
(Juiz 14:15) Ao quarto dia, pois, disseram à mulher de Sansão: Persuade teu marido a que declare o enigma, para que não queimemos a fogo a ti e à casa de teu pai.
Sansão lançou um enigma que ninguém sabia : Nem as pessoas mas achegadas a ele.
Quem descobrisse o “quebra-cabeça” ganhava trinta túnicas de linho e trinta mantos , que certamente representaria um bom premio!
Quero enfatizar nessa reflexão as consequências de relacionamentos baseados em falhas de caráter e integridade.

Não vou querer defender Sansão mas vejo como ele foi certo de revelar os seus segredos a uma pessoa que ele amava.

Não há pior dor do que ser traido quando uma pessoa tão chegada a nós termina nos usando quando temos dado para ela amor , e confiança .
A esposa de Sansão na verdade não traiu o marido para obter beneficios mas por medo de perder a familia. Ela foi pressionada pelo inimigo para que ela terminasse revelando o mistério.

Agora você pode até pensar:”Então ela não tava tanto errada assim , quem teve a culpa então ?”
A culpa estava no relacionamento entre eles antes do enigma!

Como uma esposa de um dos maiores guerreiro da historia ficou apavorada diante das ameaças dos filisteus (que prometeram matar toda a familia se não revelasse o misterio do enigma) ?

Será que ela conhecia com quem estava convivendo ?
Certamente , ela nunca entendeu a dimensão do chamado do seu esposo e o poder que lhe foi outorgado do alto , porque se ela soubesse , não teria ficado com medo das ameaças porque saberia que Deus estava com seu esposo.

Amadas esposas , umas das grandes inseguranças que algumas mulheres casadas podem sentir é quando o valor da sua autoridade espiritual (esposo) é desvalorizado aos seus olhos.
Mesmo que você venha a ver falhas e erros que no natural desqualificaria a autoridade que Deus colocou sobre ele , você não pode enxergá-lo como seus olhos vêem , mas sim , como Deus o vê e instituiu sobre a sua vida .


Porque não se abriu com Sansão ?
A falta de relacionamento e dialogo num casamento é um dos motivos principais de satanás trazer divisões .
Ignoro o porque a esposa de Sansão não abriu o seu coração expondo para ele o medo que ela tinha , mas uma coisa é certa , Sansão mostrou que a considerava e se abriu para ela!

Após Sansão ter cedido o mistério por causa da insistência dela , esta se apressou de revelá-lo ao seu povo.
Ao descobrir os Filisteus e após entregar o enigma , veja o que Sansão declarou :

“(Juízes 14:18) Se vós não tivésseis lavrado com a minha novilha, não teríeis descoberto o meu enigma.”
Como Sansão descobriu que foi a esposa que falou ? A sua resposta seria:”Porque só tinha revelado o enigma para ela”.Mas se tivesse confiança absoluta nela,não teria motivo de pensar que a ”fofoqueira”fosse ela!
Mas certamente , existia vestígios de desconfiança dentro do coração de Sansão .
A brecha foi aberta para satanás agir.


Cheio de raiva , Sansão a levou pra casa de seus pais e a deixou lá por um tempo.
Mas ao voltar , o pai a entregou ao seu íntimo e melhor amigo.
Que humilhação !

Existem rumores de separações ou divorcio no seu casamento?
Há possibilidade de conserto!
O principal motivo de você acreditar que tudo pode mudar , é você ver o seu conjugue como Deus o vê e não como você o vê !
Segundo , abre-se e confia nele para que o inimigo não venha aproveitar dessa situação para semear medo e intimidação!
Esposos , procurem entender o que produz insegurança na sua esposa. Será por falta de tempo de comunhão e relacionamento ? Ou porque você não demostrou para ela ainda a clareza do seu sacerdócio e posicionamento de homem de Deus responsável e confiável ?


Não é hora de jogar a culpa um ao outro , mas é hora de se enxergar a si mesmo e ver com olhos de fé.
Deus irá mudar você e o seu conjugue !

UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor , ainda há tempo para reverter a situação.Acredito que mesmo que o meu conjugue não tenha ainda o entendimento espiritual que eu tenho , um dia , ele(a) enxergará o chamado , a força que o Senhor colocou sobre mim.
Decido investir em procurar entender e descobrir a causa desse clima hostil que estamos vivendo.
A mudança começa em mim , me ajuda!


Pr Chris Duran

ATÉ QUANDO O DIABO VAI RIR DE MIM ?



“Todavia o cabelo da sua cabeça, logo que foi rapado, começou a crescer de novo.” Juízes 16:22
Inúmeras vezes Sansão foi pego na mesma armadilha pelo inimigo. A sua fraqueza natural o derrotou, tornando o inimigo forte ao revelar para ele o segredo da sua força sobrenatural.
A primeira mulher do guerreiro o havia traído, revelando um enigma que obrigou Sansão a cumprir a sua palavra pagando 30 túnicas de linho e 30 mantos!
Veja aí um terrível prejuízo! Isso é literalmente uma jogada de Mamon!




Mas a frente, vemos que o diabo o pegou na mesma fraqueza e usou Dalila para revelar, após insistência, o segredo da sua força.
O diabo é repetitivo! Ele sempre volta no ponto no qual você já foi derrotado. Se a estratégia funciona, por que mudar?
Será que Sansão era tão estúpido assim para não aprender a lição? Na realidade, quando o diabo lança um feitiço ou encantamento, a pessoa passa a “esquecer” das derrotas passadas com muita facilidade.


Um cristão pode progressivamente ser envolvido nessa armadilha de Satanás. Uma vez que o diabo consegue tomar controle dos seus sentimentos, colocando paixão ou interesse sobre um “amor proibido“, então ele o atrai no território dele até manipulá-lo, como a serpente e seu encantador!
No fundo, Sansão sabia que aquilo que estava fazendo era perigoso, mas terminou não dando valor à sutileza do diabo, ao brincar com a tentação.
Quem brinca com a serpente terminará sendo mordido!

Sansão terminou os seus dias na prisão! Mas, passado o tempo, a Bíblia diz que os seus cabelos cresceram novamente!
Assim é a unção! Para recuperá-la é um processo lento e de perseverança, porque cresce na mesma velocidade do cabelo! A unção demora a ser armazenada em nossa lâmpada, mas, para perdê-la, basta quebrar a lâmpada, e todo o azeite é perdido!
Nada está perdido na vida de uma pessoa que um dia cedeu a Dalila! Voltar a guerrear quando ainda nos sentimos aprisionados não é fácil, mas a perseverança, seu posicionamento e o tempo, farão você recuperar a unção que um dia cedeu ao inimigo! Reaja!

Sansão brincou durante um tempo com aquilo que “era proibido” para ele, mas veja quem brincou depois?
E sucedeu que, alegrando-se o seu coração, disseram: Mandai vir Sansão, para que brinque diante de nós. Mandaram, pois, vir do cárcere Sansão, que brincava diante deles; e fizeram-no estar em pé entre as colunas.”
Os Filisteus brincaram com Sansão! Não sei se você já presenciou tal cenário, mas até quando o leão terá medo da serpente? Até quando o leão será zombado da serpente?
Tudo isso é semelhante a um elefante aterrorizado e manipulado por um rato! Tem sentido?
O único culpado dessa inversão de autoridade é você! Deus não concede autoridade a Satanás para que ele aja contra nós, mas somos nós quem cedemos autoridade para que ele use contra a nossa própria vida.
Até quando você vai permitir que a serpente brinque com seu casamento, sentimentos, negócios, desejos e decisões?

Como está o comprimento do seu cabelo? Se está raspado, então você continuará preso por entregar as tesouras ao diabo e “cochilar” no colinho de Dalila!
Voltando a pagar um preço diário em oração, e vigiar, lutar a cada dia na sua própria batalha, você terminará por ver no espelho da Palavra que o seu cabelo (força, unção, poder) voltarão a crescer!

UMA REAÇÃO PARA HOJE:
Senhor, já descansei demais no “colo” de Dalila e entreguei as tesouras ao inimigo! Arrependo-me! Adoto uma atitude radical de sair desse “colo”, aparentemente confortável e aprazível, para me refugiar no Teu colo!
Não quero mais ser zombado pelas forças malignas que até o dia de hoje têm tido motivo de rir de mim. Hoje, declaro que tudo vai mudar! Eu vou rir deles porque agora lutarei em nome de Jesus! Amém!

Pr. Chris Duran

FISGADO POR SATANÁS

fevereiro 5th, 2012
(Juízes 14:3)Responderam-lhe, porém, seu pai e sua mãe: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o nosso povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse, porém, Sansão a seu pai: Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.
O ministério de Sansão tinha começado.No capítulo anterior a bíblia diz que Sansão foi incentivado pelo Espirito Santo a agir contra os Filisteus.
Mas o homem que Deus levantou se apaixonou por uma mulher do campo adverso.
Aconselhado pelo pai de não tomá-lá como esposa,veja o que o guerreiro respondeu:”…Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.


Vou parafrasear essa passagem.
O pai de Sansão chamado Manoá sabia muito bem da missão que seu filho tinha porque um anjo lhe apareceu confirmando o ministério do filho,e este deu-lhe um conselho sábio , mas Sansão deixou tudo claro  atraves da sua resposta.

É como se Manoá falasse:”Filho,tu tem um chamado poderoso,procure outra mulher para que esta não venha a ser uma pedra de tropeço para você no futuro!
E Sansão respondeu:”Olha pai , não será possivel porque ela me agrada!”
Analisando a resposta de Sansão , é como se ele dissesse:”Eu sou forte o suficiente e esse pequeno detalhe não vai me abalar de forma alguma ,  meus sentimentos e minha própria vontade querem , então será assim !”


Agora entramos naquilo que o Espirito Santo quer falar conosco!
Dois pontos fundamentais que inicializa o fracasso de um chamado de um homem ou mulher de Deus!

1- Não menospreze pequenos ataques ao ponto de pensar que você esta suficientemente forte para dominar a situação.
Se ouvindo um conselho sabio do seu pastor ou do proprio Pai celestial  , você se “da o luxo”de se desviar sutilmente do avisado , então já fostes fisgado pelo anzol de satanas.

2- Quando você começa a obedecer a sentimentos proprios que não se alinha com a palavra de Deus e conselhos que o Espirito Santo falou no passado , você começa a valorizar mais a sua vontade que a missão e chamado pelo qual Deus vós predestinou.
Esse sentimento pode ser gerado por carências ou mesmo um falso ideal ,camuflado de “melhor de Deus” e logo depois vem a obstinação , ninguém consegue convencê-lo (la) , nem a palavra porque seu coração se fechou por causa da sua obstinação em querer fazer aquilo que você decidiu!

Não caia nessa , caro amigo(a)!
Quando a nossa vontade se torna prioridade sobre a vontade divina,você corre ao desastre.
Você pensa que essa oferta é a oportunidade da sua vida e ninguém irá arrancá-la das suas mãos.você se torna até hostil com aqueles que desejam o seu bem mas o final é desastroso.
Tudo aquilo que você recebe e que gera em você obcessão de guardar ou medo de perder , e que foge de um sentimento de paz e serenidade no seu interior, não vem de Deus!

Quero,quero porque quero!”…cuidado!
Jesus deixou de querer o que sua carne desejava para querer o que o Pai desejava.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
Senhor,obrigado por avisar-me e não desconsiderarei esse aviso.Reconheço a minha teimosia que pode me levar ao fracasso.
As minhas vontades não serão maiores que a sua doce e pacifica vontade que definirá o meu chamado e o meu futuro sucesso ministerial.
Colocarei todas propostas em oração e mesmo que o Senhor me diga NÃO  atraves de pessoas , sonhos ou visões, serei sábio(a) em esperar o seu melhor. Amem.

Pr CHRIS DURAN

COMO VOU SABER SE VEM DE DEUS ?

janeiro 29th, 2012
(Juizes 13:24)Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.
25 E o Espírito do Senhor começou a incitá-lo em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Sansão nasceu debaixo de uma promessa feita pelo anjo que apareceu a esposa de Manoá o Danita em duas ocasiões.
Israel estava sujeito a uma total dominação do exercito inimigo pela desobediencia a Deus.
Como sempre,Deus suscitou um “libertador” para que o povo fosse liberto das garras dos Filisteus.
Sansão nasceu e após crescer,chegou o  tempo de assumir a sua missão.


A versão louis segond em francês (Juizes13:24) diz que o Espirito Santo “puxou Sansão em agir“contra os seus inimigos.
Entenda que Sansão não tinha ainda esse instinto guerreiro,e o discernimento , entendimento sobre quando seria o tempo em que a sua missão de “libertador” deveria começar.
A unção de guerreiro precisou ser ativada da parte do proprio Deus para que o Eterno pudesse usar o famoso Sansão!

Você pode se perguntar : quando saberei que é o momento para eu agir na obra e missão que Deus colocou nas minhas maõs ?
E quais são as multiformas de Deus agir para me levar a cumprir o seu propósito?


Desde o ventre da sua mãe e mesmo antes de ser concebido,Sansão era predestinado para realizar uma grande tarefa na terra , mas Sansão não andou preocupado,ansioso e nem frustrado nos tempos que não acontecia nada com ele!
Nesse tempo de anonimato , Deus o fazia crescer até o momento em que  o puxou a agir !


Essa é uma forma muito real de Deus nos mostrar que é o momento de se lançar : Quando Ele nos impulsiona,puxa a fazer algo que esta no seu desejo e plano .
Mas no caso de Sansão , o Espírito do Senhor começou a incitá-lo em Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Uma batalha foi permitida da parte de Deus para despertar da parte de Sansão a unção de guerra!
Não pense que tudo aquilo que você esta passando em “ataques malignos” é com propósito unico de você resistir as forças adversas . Na realidade , estou convicto de que nosso Deus , na sua infinita sabedoria permite ” avances malignos” para despertar em nos a unção que todo Cristão possui: autoridade para quebrar cadeias infernais!
Certamente , nesse exato momento , você poderia se perguntar :” O que Deus quer despertar em mim?


Que tipo de unção o Espirito Santo quer que eu libere na minha igreja local ou família?
É mais amor ? Então o Eterno provocará situações para que amor seja liberado!
É mais poder de cura ? Então virá até você doentes,cego,mudos,paralíticos e sentirá um impulso , uma força para confrontar a doença!
É mas fome por Ele ? Então Deus lhe incentivará e impulsionará para que sua agenda seja mais disponível para obter tempos de mais intimidade com Ele e seu “apetite” pela palavra crescerá consideravélmente.
Considera os “fortes desejos” que o Espirito Santo coloca em você e verás que na medida que confiais pela fé que isso provem de Deus , então , estarás cumprindo o designo divino na sua vida!
Bora Sansão ! Pega o teu arco e flecha e luta porque os tempos são maus e não esquece que você nasceu para conquistar violentemente os territórios que satanás roubou de Deus!

UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
Eterno , entendo que fui chamado para um propósito específico e único.Não vou me precipitar e nem me frutrar por não cumprir e realizar ainda a minha missão. Tal como Sansão cresceu e o abençoou,eu tambem me predisponho a essa fase até que sinta em mim esses “impulsos”gerados pelo teu Espirito.
Confio em ti e nada me impedirá ser aquilo que tu queira que eu seja!
No nome de Jesus!
Amem.

Pr Chris Duran

O QUE SE OUVE FALAR DE VOCÊ ?

janeiro 15th, 2012
(Ef 1:15) Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com todos os santos..
O nosso Pai celestial nos concede a graça de entrar-mos numa fase nos dias de hoje onde milhares reconhecem o Deus de milagres , agraciando-nos com a manifestação do seu poder.
Ouvimos falar da fé de muitos , de milagres de muitos , de testemunhos de muitos e graças a Deus por isso.

Porem Paulo enfatisa que se ouvia falar tambem do AMOR que os santos tinham entre eles!
Parece que essa segunda afirmação do Apostolo tem sido instinta nos dias de hoje !


Até onde se ouve falar do amor que você derrama sobre a sua esposa ?
Até onde se ouve falar do amor que você concede ao seus filhos?
Há quantos kilometros de distancia se chega aos ouvidos dos santos que a igreja onde você congrega ,celula ou ministério esta cheia de amor ?


E se for verdade a seu ver , quais seriam as provas que justificariam que ao seu redor habita o AMOR ?
Ao meu parecer , o que esta mais nas manchetes “gospels“, seriam mais escandalos de roubo , confrontos entre irmãos para discutir 30 minutos de espaço “gospel” e divisão ideológica , alimentando os novos na fé com debates teológicos que terminam em contendas e total confusão.
Mas onde se foi o evangelho simples e amoroso ?


Já corri atrás de super ungidos , já procurei ministérios que poderiam me dar palavras profundas e reveladas , já estive buscando com todo o meu coração meios de me aproximar do Eterno , participando em congressos de “famintos” pela presença de Deus , mas … de que serve tudo isso se voltando para nossa casa , perdemos de vista o evangelho simples motivado por um amor simples ?

A prosperidade é bíblica , o evangelismo é bíblico , a profecia é bíblica , os milagres são bíblicos mas … onde e sobre quais motivações estão fundamentados ?
Escolheremos o AMOR ou TRIUMFALISMO insinuado por SUPOSTAS CONQUISTAS PELO REINO , camufladas pela cobiça de homens que um dia começaram tão bem ?
Porque não resgatar a teologia do AMOR e fundamentar a prosperidade , dons divinos e todas as outras coisas en cima dela ?

Se hoje o amor se perde , é porque o amor de muitos se esfriou , mas oro para que todos aqueles que receber essa carta  venham resgatar esse ” elo perdido ” e centralizar tudo sobre Ele , porque a final de contas , Deus é AMOR .
UMA DECISÃO PARA HOJE :
Senhor meu Deus , reconheço que a chama de um amor simples e biblíco tem se apagado em mim. Não posso esperar receber amor do meu proximo para entregá-lo a outros porque entendo que o perfeito AMOR só provém do Eterno.
Não quero viver falsamente , dando “tapinhas” nas costas do irmãos ou mesmo desejando-os um “Deus abençoe” quando na realidade , isso não passa de mecanismo religiosos.
Antes das revelações , das profesias , dos mistérios e dons concedidos por ti a igreja , eu peço do fundo do meu coração que venhas restaurar em mim a simplicidade de amar o meu proximo como a mim mesmo e que esse amor se faça ouvir a grandes distancias.
Amem.

Pr Chris Duran.

AMAR DE VERDADE !

dezembro 18th, 2011
(João 21:15) E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
17 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas
.

Para entendermos esse versiculo , precisamos estudar as palavras que Jesus usa quando fala sobre o tipo de amor que espera de Pedro , e na verdade , de todos nos !
As duas primeiras vezes que Jesus Lhe pergunta acerca do seu amor por Ele , Jesus usa a palavra ÁGAPE ou AGAPAO que significa um amor incondicional . Em outras palavras ,Jesus queria saber se Pedro o ama mais do que todas as coisas , mais do que ele mesmo , mas do que a sua propria vida !
Pedro responde duas vezes:”Sim, Senhor, tu sabes que te amo.
O amor que Pedro se refere aqui é o amor Phileo, que é um amor que se limita ao afeto , independente de ação.
Pelo menos Pedro foi aqui mais humilde nas suas declarações e foi sinceiro naquilo que sentia pelo mestre . As suas atitude de negá-lo mostraram que tipo de amor habitava dentro dele.


Quantas vezes eu falei ” mecanicamente” ou escuto ministro de louvor falando no púlpito :” Fala para Deus que você o ama ! ” E a maioria , gritam tal declaração sem pesar a profundidade dessa palavra!
Veja o que Jesus disse ao seguir :
“18 Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. “

Quando Pedro era mais moço (imaturo , criança na fé ) , Jesus disse que Pedro andava por onde ele queria (segundo sua própria vontade) mas velho (maturo , adulto e completo espiritualmente) , Pedro renunciaria a sua própria vontade para viver uma vida segunda a vontade de Deus!
Pedro passou de um AMOR PHILEO (amor emocional , limitado , egoísta , humano e sem ação) para um AMOR ÁGAPE (amor incondicional e divino ) .
Você pode não amar a Deus do jeito que Ele gostaria mas profetizo que você vai chegar là!


Para chegarmos a esse amor incondicional precisamos em primeiro lugar darmos conta dos verdadeiros sentimentos que habitam dentro de nós por Jesus!
O AMOR é totalmente ligado a atitude e ações que confirmem se esse amor é ÁGAPE ou PHILEO !

Você anda ainda segundo a sua vontade ?
Quantas vezes Deus precisa Lhe repetir as coisas que deves fazer ?
É tão sacrificial assim fazer o que é justo ?
Existe um limite naquilo que você pode dar a Deus acerca daquilo que Ele pede para você dar ?


Pensa , esse amor é condicionado em que ? Troca por uma benção ? Um milagre ?
Quem sabe , você esta saciado financeiramente o suficiente para pensar até o dia de hoje que não precisa mais buscar a presença de Deus porque chegou naquilo que queria !
Saiba que o perfeito amor que Deus espera de você é INCONDICIONAL e não é baseado em impulsos emocionais e decisões que não passam de fogo de palha !

UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
Senhor , quero ser honesto e coerente com aquilo que sinto por ti e não simular um amor que não é verdadeiro. Me ajuda a chegar là ! Faz me passar por situações que me farão crecer , revelando-me a realidade do meu interior.
Quero te amar mais e te entrego o meu coração. Lhe dou a total liberdade de tirar e desfazer de dentro de mim tudo aquilo que divide esse amor. Em nome de Jesus. Amem.

Pr Chris Duran

ONDE SE FOI A MINHA PAZ E ALEGRIA ?

dezembro 8th, 2011
(Rom 14:17) … porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
A bíblia deixa bem claro que aquilo que demostre que uma pessoa vive dentro do reino do céu é quando ela experimente a justiça , paz e alegria dada pelo proprio Espirito Santo.
Não é isto uma grande recompensa ? Viver no Reino de Deus , é aceitar e decidir viver segundos os princípios e leis estabelecidas pelo Rei desse reino , me refiro evidentemente ao nosso Salvador Jesus Cristo.
 Guarda no seu coração : Os que viverão dentro deste reino “invisivel“, colherão JUSTIÇA , PAZ E ALEGRIA !
Alguma dessas três características lhe falta hoje ?


Tal vez nem você sabe explicar a razão pela qual você vive na murmuração , amargura , critica , insatisfação , negativismo , tristeza , falta de amor , e acusando os outros pelo seu fracasso !
Eu quero enfatizar um ponto que certamente pode ser o motivo de você ainda não prevalescer nesse reino sobrenatural onde experimentamos paz , justiça e alegria.
 (Jonas 4:5) Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. 6E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. 7Mas Deus enviou um bicho,… o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou.
Jonas se afastou da cidade de Ninive (que Deus decidiu poupar) e se assentou debaixo de uma barraca contemplando a famosa cidade que lhe causou tantas “dores”. Não esquecem que o profeta já tinha passado por uma experiencia traumática ao ser engolido por um peixe durante 3 dias. Jonas estava “ferido” e com resentimentos e magoa da parte dos habitantes de Ninive. Ele terminou obedecendo ao Eterno , pregando arrependimento e todos de Ninive reconheceram a voz do Senhor e mudaram de atitude. Mas o profeta estava ferido e não havia paz , alegria e justiça no seu coração!

 Para livrá-lo do seu enfado , Deus fez crescer uma aboboreira e Jonas se alegrou! O que sustentava a paz e alegria de Jonas ?
Resposta: A aboboreira ! Sim amados leitores , uma planta era o que alegrava o profeta e não o fato de ver o povo salvo e mudado!
O grande segredo de experimentar a paz que exede todo entendimento , alegria e justiça é viver para agradar o Eterno! É “vibrar” pelos projetos e sonhos que Deus tem em salvar , curar e libertar esse planeta.
Se a sua alegria esta baseada naquilo que pode lhe dar mais conforto , (na aboboreira) , você nunca experimetará a VERDADEIRA PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA. Essas 3 benções são dadas exclusivamente para aqueles que sintem prazer em obedecer e se envolver nos assuntos do Pai.
Por mais que Deus tem prazer em Lhe dar “aboboreiras” na sua trajetória na terra , Ele nunca desejará que você deposite a sua força e confiança nelas porque cedo o tarde , desaparecerá . Mas as obras do Eterno são eternas e tudo aqueles que investem nelas, trabalhando como os seus soldados , terão paz , alegria e justiça PERMANENTE .
Deus é Pai para os que lhe pertencem , e como bom Pai , corrige aqueles que ama. Se o Eterno perceber que o coração do filho esta nas coisas terrenais , nas “Aboboreiras” da vida , certamente , enviará um bicho comer a “plantinha” que lhe traz tanta segurança e força.
 
Será que mesmo assim , o filho relutará e culpabiblizará Deus ou os outros pela morte ou perda da “Aboboreira” ? Se você esta nessa fase onde perdeu algo ou pessoa que lhe trazia paz , alegria ou mesmo força , permitindo que Deus levasse essa planta que Ele mesmo criou , é porque o Espirito Santo arde em ciúme e não deixará que você se afaste da sua presença.
Seja sábio(a) , veja essa perda como algo que vai acrescentar na sua comunhão e relacionamento com Deus .Vire a pagina e aguarda outra “Aboboreira” sem tirar os seus olhos do criador. Prevalesça nos propósitos que agradem a Deus , mesmo que são custosos e sacrificiais e lhe asseguro que experimentará PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA.
UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
 Meu Senhor , entendo agora as minhas oscilações emocionais. E confesso que tenho buscado a paz e alegria nas aboboreiras deste mundo. Tua palavra disse:”A alegria do Senhor é a minha força!” A minha força não é a “MINHA ALEGRIA”, mas sim a “SUA”! Quando o Senhor se agrade e se alegre e quando tomarei prazer nos seus designos , certamente viverei essa promessa. Os teus sonhos são os meus sonhos Senhor! Amem.
Pr Chris Duran

QUANDO DEUS FICA EM SILENCIO !

dezembro 6th, 2011
(Ex 32:1) Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, ajuntou-se o povo a Arão e disseram-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
Moises , o porta voz de Deus na terra , o mensageiro da palavra , subiu pro monte para se encontrar com Deus.
Aos olhos do povo , o lider estava demorando demais.
Pelo fato que não sabiam o que tinha sucedido a Moises , o povo sugeriu a Arão de fabricar um ídolo , algo que poderia “substituir” aquilo que era ” original “: A palavra e direção de Deus !
Israel não soube lidar com o silencio de Deus !
Quando Moises ( que trazia a palavra revelada do alto ) se ausentou , o povo não esperou e partiu por outra direção !
Como você lida com o silencio de Deus ?
Como você costume agir quando abres a bíblia , e Deus não fala ainda ?
Qual é a sua reação diante a fase de espera ?
Gostaria sublinhar 3 niveis de pessoas , e durante essa analise , tenha a humildade de discernir o seu nivel espiritual.
Existe um primeiro nivel de “crentes” que entram no deserto , mas nunca sairão dele! Estes representam o povo de Israel.
Um povo que recentemente abandonou o mundo , que pensa como o sistema “mundo” e que ainda vive como o “mundo” . São os que vivem e prevalecem no deserto e não sairão jamais !
São os que não sabem lidar com o silencio de Deus e pela impaciência deles , obtam obedecer aos desejos do seu coração , criando “ídolos” , “substitutos” e maneiras de reproduzir os mesmos costumes e praticas que faziam quando estavam nas garras do Farãó !
A bíblia disse (Ex 32:6)..o povo sentou-se a comer e a beber; depois levantou-se para folgar.
25. Quando, pois, Moisés viu que o povo estava desenfreado (porque Arão o havia desenfreado, para escárnio entre os seus inimigos)…
O povo estavam entregos em obras totalmente carnais , tal como bêbedicia , sensualidade , festa mundana ect..
Este povo não temia a Deus !
Notam que quando Deus abriu o mar vermelho , todos se maravilharam e até cantaram louvores celebrando a vitoria do Eterno.Mas quando Moises saiu,partiram pro outros deuses.
(Is 57:11)… Não é porventura porque eu me calei, e isso há muito tempo, e não me temes?
O que identifica um crente que não sairá do deserto é aquele que quando é colocado a prova , pelo silencio de Deus , este , demostra atitude de irreverência e falta de temor. Essa pessoa pode até ficar deslumbrado(a) diante de milagre e louvores mas pela sua falta de fé , anxiedade e impaciência , criará “bezerros malditos” , jeitinhos de introduzir dentro do seu dia a dia cristão um pedaço do mundo!

Estes não esperam com paciência a palavra revelada do Eterno! Mas andam segundo a sua própria natureza humana e carnal e certamente , morrerão.
Temos outro nível de cristãos. Os que esperam a palavra !
Josué não se misturou com a “maioria” que gostavam do “Oba-Oba” ! Tal vez poderia ter sido tratado pelos “membros Israelenses” como um fanático , radical , marginal ou até mesmo “religioso”!
Mas ele era separado e mesmo sendo “minoria”, prevaleceu no pé da montanha esperando a palavra revelada : MOISES.
Um cristão que ama Deus , sabe e entende que vale a pena esperar ! Sabe que Moises terminará descendo e trazendo uma direção precisa.
Josué passou pelo deserto SIM , mas saiu dele e entrou na terra prometida.
O deserto é temporário para os que esperam no Senhor , para os que não saiam do pé da montanha até receber uma palavra Rhema de Deus.
Mas para os que são carnais , o deserto poderá se tornar para sempre , a menos que haja uma atitude de arrependimento.
Há um terceiro nivel : O nivel do que são chamados para liderar multidões pela palavra revelada !
Existem essas três fases na vida do Cristão . Mas na medida que você abandone de vez as obras da carne , buscando a santidade (“que significa ser separado”) , Deus lhe dará no seu devido tempo a sua vitoria.
…3 Então, todo o povo arrancou os pendentes de ouro que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão
Você sabia que tudo aquilo que o povo carnal usou para contruir o “ídolo” foi aquilo que Deus deu para seu povo quando este saiu do Egito ?
( Ex 14:35) Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e vestidos.


Não desperdície aquilo que Deus Lhe deu para realizar supostos “sonhos” do seu coração motivados pela sua carne e que pode ser visto para Deus como um “ídolo”!
Prevalece firme , radical em relação a sua promessa.
É sempre na fase do “silencio de Deus” que satanás introduzirá uma sugestão conforme a cobiça ou concupiscência do seu interior. Quando existe uma necessidade fisiológica ou sentimental ,satanás irá lhe propor um “bezerrinho” esculpido ao seu jeitinho ! E terminará fazendo aquilo que o diabo quer.
Como evitar esse desastre ?
Fazer como Josué , se separar do mundanismo que existe dentro da igreja . Mesmo que você se sinta sozinho(a) na sua posição , não saia de là , assim você sairá do seu deserto e testemunhará da fidelidade do Eterno.
UMA ATITUDE PARA HOJE:
Senhor , tomo uma firme decisão de esperar com paciência a tua palavra , e não criarei , nem inventarei métodos mundanos , introduzindo-os na minha vida , justificados pelo meu desejo carnal e precipitado .
Se o Senhor não falou ainda no meu coração , isso quer dizer que já respondistes :” Não faça nada e aguarda no pé do Sinai !”
Amem.
Pr Chris Duran.




Todas estas postagens pertencem e são de autoria do Pastor e cantor Chris Duran (http://www.chrisduran.com.br/blog/), e foram selecionadas e escolhidas pelo Pastor TeenKids Robert leon Godinho para serem postadas no Blogger: Twitter @OvelhasdeJesus.
http://www.facebook.com/PastorTeenKidsRobertGodinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário